Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária, em Alenquer, pela suspeita de vários crimes de abuso sexual de crianças, um deles agravado. A vítima, uma menina de 13 anos, aceitava encontrar-se com o agressor, julgando que este seria mais novo do que na realidade era. O crime foi denunciado pela escola.
O homem e a menina ter-se-ão conhecido através de uma rede social, em dezembro do ano passado. O suspeito mentiu na idade e fez-se passar por mais novo do que na realidade é. Após conversas online frequentes, começaram a encontrar-se presencialmente.
O arguido, que residia num outro distrito, passou a deslocar-se três a quatro vezes por semana à zona da residência da vítima para se encontrar com a menor. Os abusos sexuais de relevo ocorreram perto de casa dela.
Detido quando se ia encontrar com a vítima
A escola da menina teve conhecimento dos factos e, de imediato, denunciou-os à Polícia Judiciária, que, na passada terça-feira, iniciou uma investigação. "Na posse da notícia de crime, a PJ encetou de imediato diligências investigatórias urgentes, que permitiram materializar a detenção do agressor no momento em que este se preparava para ir ao encontro da menor", indica a PJ, através de comunicado.
O Tribunal de Loures decretou hoje a prisão domiciliária ao detido, estando o homem também proibido de contactar a vítima por qualquer meio.
A Polícia Judiciária destaca "o papel da Escola na deteção de relações abusivas praticadas contra crianças e jovens, salientando, no caso em apreço, a atitude atenta e proativa, que levou à detenção do suspeito".