Silves

Incêndio numa casa em Silves desaloja uma dezena de trabalhadores

A habitação afetada não tem, para já, condições de habitabilidade Foto: Bruno Lisita / Arquivo

Uma dezena de trabalhadores, todos estrangeiros, ficaram desalojados na sequência de um incêndio numa habitação, esta quinta-feira, em Tunes, no concelho de Silves. O proprietário da empresa para a qual prestam serviço garantiu à autarquia que já foram realojados.

Não há registo de feridos, uma vez que, na altura em que as chamas deflagraram, ninguém estava na habitação.

Os moradores serão de nacionalidade brasileira e trabalham para uma empresa local, que tinha arrendado aquela habitação, situada na Rua General Humberto Delgado, para os alojar.

O alerta foi dado às 11.20 horas. Os Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines enviaram para o local 15 operacionais com seis viaturas e conseguiram extinguir o fogo pouco tempo depois. A água utilizada no combate ao incêndio afetou uma casa contígua, mas não causou danos estruturais, segundo o JN apurou junto de fonte dos bombeiros.

Numa fase inicial, a autarquia de Silves dispôs-se a providenciar o realojamento, após apurar o número exato de cidadãos afetados. Também a Junta de Freguesia foi contactada para confirmar, através dos atestados de residência, quantas pessoas ali viviam. Mais tarde, o empregador informou os serviços de proteção civil que iria proceder ao realojamento, tendo referido que eram dez os moradores.

A habitação afetada não tem, para já, condições de habitabilidade e os eventuais danos estruturais irão ser agora avaliados.

A GNR tomou conta da ocorrência. Uma primeira inspeção ao local aponta para um curto-circuito acidental, que terá começado na instalação elétrica onde estava ligada uma coluna de som.

Marisa Rodrigues