Justiça

Esfaquearam e roubaram três pessoas e foram libertados

PSP deteve suspeitos de esfaquear e assaltar três pessoas

A PSP deteve dois homens, com 18 e 36 anos, que esfaquearam e assaltaram três pessoas, na Gare do Oriente, em Lisboa. Uma das vítimas foi transportada para o hospital em estado grave. Os suspeitos foram ouvidos em tribunal e libertados.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PSP revelou que a detenção ocorreu na segunda-feira, pelas 7.45 horas, no Cais 5 da Gare do Oriente, na freguesia do Parque das Nações, após os agentes terem recebido o alerta para uma desordem com armas brancas, com várias pessoas esfaqueadas.

Chegados ao local, os polícias viram vestígios de sangue no solo e localizaram as vítimas, três homens com  26, 27 e 39 anos, recolhendo testemunhos que permitiram conhecer as características dos suspeitos.

A PSP apurou que os agressores, "munidos de armas brancas e com recurso à força física, causaram graves ferimentos nas vítimas e subtraíram os pertences a uma delas". Um dos feridos, de 39 anos, deu entrada no hospital em estado grave, com várias perfurações na zona do tronco, pernas e braços, mas já teve alta.

Foi montada uma operação policial que permitiu intercetar os suspeitos em locais distintos, nas proximidades do local das agressões. A um deles foi apreendida a arma utilizada no crime, uma faca de cozinha.

"Face aos indícios recolhidos, e por não restarem dúvidas que foram os indivíduos intercetados os suspeitos dos factos descritos, foi-lhes dada voz de detenção", sublinha a Polícia.

Os detidos , sem ficha policial, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertados por determinação do Procurador de Turno, para posterior decisão.

Reis Pinto