A seleção portuguesa de râguebi, que regressou esta terça-feira de França, onde competiu no Mundial, foi recebida por centenas de adeptos, no Aeroporto de Lisboa.
Mais de meio milhar de portugueses receberam, no Aeroporto de Lisboa, a seleção nacional de râguebi, após a participação no Mundial em França. Na chegada da comitiva lusa, os adeptos cantaram o hino nacional e entoaram vários cânticos de apoio à seleção.
"É uma sensação incrível ter aqui tantos portugueses a receber-nos. Espero que este Mundial seja a afirmação do râguebi em Portugal", disse Rafael Simões, na chegada.
Veja algumas imagens:
Participação histórica
A participação portuguesa no Mundial de râguebi de França de 2023, segunda presença lusa na maior competição de seleções, ficou marcada por dois resultados inéditos: o empate com a Geórgia, por 18-18, e a vitória frente às Ilhas Fiji, na despedida dos "lobos" do torneio, por 24-23.
Portugal foi eliminado do Mundial na fase de grupos, mas o penúltimo lugar atingido no grupo C, com seis pontos somados, representou uma grande evolução, comparativamente com a partipação anterior da seleção na competição, em 2007. Na primeira presença no torneio, Portugal obteve apenas um ponto (ponto de bónus defensivo, frente à Roménia), e somou por derrotas, os quatro jogos disputados, frente a Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia.
Conscientes do passo em frente que o râguebi português deu no Mundial de 2023, centenas de adeptos reuniram-se no Aeroporto de Lisboa, esta terça-feira, para receberem os "lobos", em ambiente de celebração.