Vila do Conde

Portugueses que morreram em Veneza são de Vila do Conde

Direitos Reservados

Os dois portugueses que morreram num acidente de autocarro na região de Veneza, em Itália, na terça-feira à noite, são naturais de Vila do Conde e estavam emigrados na Alemanha há cerca de 30 anos.

Segundo apurou o JN, o casal de portugueses, que emigrou para a Alemanha há três décadas, é da zona das Caxinas, em Vila do Conde. Maria Maciel e Gualter Maio, de 56 e 58 anos, são duas das 21 vítimas mortais de um acidente com um autorarro, na terça-feira, em Veneza.

A nacionalidade portuguesa foi ontem confirmada ao JN por fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros: "Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido. O ministério lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação." Já hoje, o Governo português corrigiu a informação prestada na quarta-feira, esclarecendo de que não há qualquer ferido de nacionalidade portuguesa.

Além dos dois portugueses, morreram no acidente nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um italiano, um croata e um sul-africano.

Os passageiros do autocarro acidentado eram maioritariamente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo. O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

Redação