Vão ser ouvidas, na manhã desta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, as alegações finais no processo que opõe a SIC a Cristina Ferreira. A sentença do caso deve ser conhecida dentro de 30 dias. Ao longo do processo, houve correções ao valor pedido pela estação.
Depois de ouvidos os depoimentos da apresentadora e empresária Cristina Ferreira, do diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, e de várias testemunhas, ao longo dos últimos meses, hoje foi dia de alegações finais no Tribunal de Sintra, no âmbito do processo que opõe a SIC à estrela da TVI.
A sentença, que não terá uma sessão, uma vez que o processo é cível, vai ser entregue aos advogados. Segundo a juíza, deve ficar a ser conhecida nos próximos 30 dias.
No processo interposto pela Impresa, detentora da SIC, à apresentadora, diretora de ficção e entretenimento da TVI e administradora executiva da Media Capital, está o pedido de indemnização de 12,3 milhões de euros - inicialmente 20 milhões - exigidos pela estação de Paço d"Arcos ao agora rosto de Queluz de Baixo por ter denunciado o contrato 29 meses antes do término.
Numa conversa mantida com os jornalistas depois das alegações finais, a juíza Maria Teresa Mascarenhas informou ainda que houve correções ao valor pedido pela SIC, sem, no entanto, os adiantar.