Justiça

Dois detidos por especulação na venda de bilhetes para o clássico

ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial André Luís Alves / Global Imagens

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, nos últimos dias, duas pessoas por especulação na venda de bilhetes em plataformas digitais, essencialmente redes sociais, para o clássico entre o Benfica e o F. C. Porto, que esta sexta-feira decorre no Estádio da Luz.

Em comunicado, aquela autoridade acrescenta que foram apreendidos cinco bilhetes digitais com valores faciais unitários que oscilavam entre os 30 e os 45 euros, mas que estavam à venda acima do seu valor oficial, "chegando a serem pedidos cerca de 125 euros por bilhete".

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência e notificados para comparência em tribunal.

Na nota, a ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a três anos e multa não inferior a 100 dias.

César Castro