Desporto

Autoridade de combate à violência instaura processo relativo ao Chaves-Estoril

Chaves-Estoril ficou marcado por incidentes entre adeptos e jogadores Foto: Pedro Sarmento Costa / Lusa

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto instaurou um processo contraordenacional relativamente ao jogo entre o Chaves e o Estoril.

Em comunicado, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou que instaurou um processo contraordenacional relativo ao encontro entre o Chaves e o Estoril, na sequência de incidentes entre adeptos e alguns jogadores.

"A APCVD sem prejuízo dos procedimentos já em curso pela natureza criminal de alguns dos ilícitos, instaurou um processo contraordenacional destinado ao apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais do promotor do espetáculo desportivo", pode ler-se.

A Autoridade também instaurou um processo contraordenacional relativo ao encontro entre o Vista Alegre e o Valonguense, em que houve uma agressão ao guarda-redes da equipa do Valonguense. No comunicado, a APCVD diz que "instaurou um processo contraordenacional destinado ao apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais do promotor do espetáculo desportivo".

Por fim, a APCVD também instaurou um processo contraordenacional no jogo entre o Apúlia e o Maximiense.

Eduardo Pedrosa Costa