Santiago do Cacém

Utentes pedem obras urgentes em centro de saúde de Santiago do Cacém

Chove dentro das salas de consulta Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do concelho de Santiago do Cacém denuncia que chove dentro da Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, e que as instalações estão a necessitar de obras urgentes nas casas de banho, onde há urinóis partidos.

Em nota, a Comissão de Utentes refere que as instalações do serviço de medicina física e reabilitação na extensão de saúde de Vila Nova de Santo André “são muito precárias para o seu funcionamento, chove nas diversas salas, os profissionais de saúde têm que colocar alguidares e baldes para apanhar a chuva que vem do teto. Também as instalações sanitárias desta extensão de saúde estão muito degradadas, bem como as temperaturas baixas que se fazem sentir dentro do edifício”.

A Comissão de Utentes refere ter contactado o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, que respondeu, de acordo com esta comissão, "empurrando com a barriga".

“É inadmissível como se encontra este serviço essencial para a reabilitação dos utentes, que exigem ser tratados em condições dignas”, defende a comissão de utentes. É assim exigido que as obras a decorrer no serviço de medicina física e reabilitação no Hospital do Litoral Alentejano, que sejam concluídas “com a máxima urgência, para condições com dignidade aos profissionais que ali laboram, mas também aos utentes para terem uma reabilitação digna desse nome”.

Rogério Matos