Castelo Branco

PJ investiga caso de ex-militar da GNR que entrou com arma em hospital

Homem ficou ferido com gravidade Manuel Correia / Arquivo Global Imagens

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em que um ex-militar da GNR, na casa dos 80 anos, entrou com uma arma de fogo no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde estava internado.

O homem disparou dois tiros contra si, esta terça-feira de manhã, tendo sido chamadas ao local as autoridades policiais.

Por ser uma ocorrência em que foi usada uma arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária, que já esteve no local e já apreendeu a arma ao homem, um ex-militar da GNR, já aposentado.

A PJ investigará agora em que circunstâncias o homem tinha uma arma de fogo, estando internado no hospital.

O conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco confirma a ocorrência, referindo apenas que “a situação está entregue às autoridades competentes”.

Já o homem, que estaria internado no piso onde funciona a Cirurgia e a Ortopedia, terá ficado ferido com gravidade, mas terá sido estabilizado, não sendo conhecidos mais desenvolvimentos do seu estado clínico.

Lídia Barata