Desporto

F. C. Porto desmente incumprimento do Fair Play Financeiro

Pinto da Costa é o presidente da SAD do F. C. Porto, que garante ter "cumprido integralmente" as orientações da UEFA Rui Oliveira/Global Imagens

Em comunicado, os dragões garantem que "as novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro".

O F. C. Porto desmentiu, esta segunda-feira, as notícias que dão conta de um eventual incumprimento das regras do Fair Play Financeiro da UEFA. 

Em comunicado, os dragões dizem ser "falso que o F. C. Porto tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época", sublinhando que "as novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro". 

Na mesma nota, assinada pela Conselho de Administração da SAD,  acrescenta-se ainda que "a 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a F. C. Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada".

Redação