Desporto

Moreno substitui José Gomes no comando técnico do Chaves

Moreno Teixeira RUI MANUEL FARINHA / LUSA

Moreno Teixeira é o novo treinador do Chaves, substituindo José Gomes na liderança do último classificado da Liga

Moreno Teixeira, de 42 anos, deixou o Vitória de Guimarães após falhar a qualificação para a Liga Conferência e, curiosamente, comunicou a decisão publicamente na sequência do triunfo na jornada inaugural do campeonato, contra o Estrela da Amadora (1-0). Agora, está de regresso à Liga, para assumir o comando técnico do Chaves. 

A equipa flaviense é a última classificada da Liga, após somar cinco derrotas no mesmo número de jogos, o que resultou no afastamento do treinador José Gomes.

Na nova aventura em Chaves, Moreno será acompanhado por Luís Morgado, Nuno Santos, Nuno Carvalho, Ricardo Jorge e Tiago Castro, restantes elementos da equipa técnica.

Esta será a segunda experiência do treinador na Liga, após ter cumprido a temporada passada no Vitória de Guimarães. Antes, em 2020/21, já tinha comandado interinamente a equipa vimaranense. 

Bernardo R. Monteiro