Desporto

Benfica garante prodígio luso-luxemburguês e Fàbregas volta ao banco do Como

Gil Neves prossegue a carreira no Seixal Foto: Tânia Paulo / S. L. Benfica

O Benfica ganhou a corrida a uma série de clubes por Gil Neves, de 16 anos, que é visto como uma grande promessa do futebol luxemburguês. Já na Itália, Cesc Fàbregas renovou com o Como e assume definitivamente o cargo de treinador de um emblema que foi recentemente promovido à elite do futebol italiano.

Benfica

Os encarnados oficializaram a contratação do luso-luxemburguês Gil Neves. O médio, de 16 anos, pertencia aos quadros do Dudelange, do Luxemburgo. De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, os encarnados bateram uma série de clubes para garantir esta contratação.

"É um orgulho enorme jogar pelo Benfica, ter esta oportunidade. Vou dar tudo em campo para ganhar jogos e representar o emblema que temos ao peito. É um sonho que se realiza, o Benfica é o melhor clube do mundo", disse Gil Neves em declarações à BTV.

Estrela da Amadora

Daniel Cabral é mais uma ajuda para o grupo comandado por Filipe Martins. Trata-se de um médio defensivo brasileiro, de 22 anos, que provém do Flamengo. No currículo conta com um Campeonato do Mundo em sub-17 ao serviço da seleção canarinha. 

Gil Vicente

Ali Alipour deixou os minhotos para reforçar o Persepolis, do Irão. O avançado, de 28 anos, assinou por duas temporadas. Na época transata marcou dois golos em vinte jogos ao serviço dos gilistas. 

AVS

O defesa central Cristian Devenish é reforço do clube nortenho. O internacional pelas camadas jovens da Colômbia esteve na temporada passada no Rio Ave, a empréstimo do Atlético Nacional, contudo, face à falta de minutos, apenas disputou um jogo. Anteriormente já tinha representado o Vizela (2019/20) e o Boavista (2021).

Chaves

Carraça renovou e estende a ligação com os transmontanos. Esta é uma grande novidade para o emblema flaviense que recentemente foi despromovido para o segundo escalão do futebol nacional. 

Turquia

Bruno Lourenço foi oficializado esta sexta-feira no Amedspor, até 2026, três dias após a rescisão unilateral com o Boavista. O médio português, de 26 anos, embarca na primeira experiência no estrangeiro. Ao serviço dos axadrezados realizou 69 jogos em duas temporadas, tendo apontado 11 golos e assistido para outros três.

Como

Cesc Fàbregas renovou por quatro temporadas e assume de forma definitiva o comando técnico do emblema italiano que se prepara para jogar na Série A. Na última época, o técnico espanhol chegou a comandar o conjunto como treinador interino, contudo, não concluiu o restante campeonato. Para alegrar um pouco mais o dia, os adeptos do Como contaram com o anúncio da contratação do lateral espanhol Alberto Moreno.

Lazio

Na Itália o dia foi bastante movimentado no que concerne ao mercado de transferências. A Lazio anunciou Castrovili, numa transferência livre de custos, depois do médio findar uma ligação de cinco anos à Fiorentina. 

Fiorentina

Por fim, a formação Viola fechou a contratação de Pongracic, num investimento de 15 milhões de euros. O internacional croata reforça o setor defensivo, que ficou debilitado após a saída de Nikola Milenkovic para o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Redação