Infraestruturas de Portugal lança concurso para renovar parte da EN108 e da variante à EN211.
A Infraestruturas de Portugal (IP) já lançou o concurso público para a execução da primeira fase da melhoria da ligação rodoviária entre Baião e a Ponte de Ermida, sobre o Rio Douro.
A empreitada a concurso corresponde à etapa inicial da intervenção global de melhoria da ligação rodoviária de Baião ao território a Sul do concelho. A intervenção prevista compreende a reabilitação do troço da EN108, entre Lodão e a Ponte da Ermida, e da variante à EN211, entre Quintã (Marco de Canaveses) e Mesquinhata.
A obra na EN108 está orçada em 3,7 milhões de euros e o prazo de execução é de 300 dias. Já a intervenção na variante à EN211 tem um valor de 18 milhões e precisará de 420 dias para ser concluída.
“São obras de extrema importância para o nosso território e que eram aguardadas há dezenas de anos”, sublinha Paulo Pereira, presidente da Câmara de Baião, que deixa uma advertência. É fundamental que a IP finalize o “mais rapidamente possível” o projeto de construção da segunda fase da ligação à Ponte da Ermida. Esta obra prevê a construção de raiz de uma variante entre o Ingilde, em Campelo, e o lugar de Lodão, em Santa Cruz do Douro, entroncando na EN 108.