Corredor belga da Lotto foi o melhor num grupo de três fugitivos que discutiu a 18.ª etapa da Volta à França. Tadej Pogacar manteve tranquilamente a camisola amarela e o português João Almeida segue no quarto lugar da geral. Os próximos dois dias vão ser disputados na alta montanha.
Triunfo de estreia para Victor Campenaerts (Lotto) no Tour, sendo o mais forte de um grupo de três fugitivos que discutiu a vitória na jornada. O belga, de 32 anos, levou a melhor num duelo com os companheiros de escapada Matteo Vercher (Total Energie) e Michal Kwiatkowski (Ineos), que foram segundo e terceiro, respetivamente.
Mais atrás, integrado no pelotão, desta vez com uma toada mais tranquila, com mais de 13 minutos de atraso para o trio da frente, chegou o camisola amarela Tadej Pogacar, que manteve a liderança com o mesmos 3.11 minutos sobre Jonas Vingegaard (Visma) e 5.09 para Remco Evenepoel (Soudal), que, respetivamente, preenchem o pódio da geral
O português João Almeida (UAE-Emirates) veio também no pelotão e manteve o seu quarto lugar na geral, com os mesmo 27 segundos de vantagem para o quinto-classificado Mikel Landa (Soudal).
Esta sexta-feira surge a primeira de duas etapas de grandes dificuldades finais de montanha nesta Volta a França, numa jornada de 144 quilómetros nos Alpes.