Justiça

Mercedes e Porsche furtados estavam escondidos em garagem de prédio

PSP apreendeu três carros furtados avaliados em 500 mil euros DR

Viaturas, avaliadas em cerca de 500 mil euros, foram furtadas nos últimos meses em Matosinhos, Paços de Ferreira e Barcelos e tinham como destino o mercado de usados. PSP localizou automóveis em Lousada.

O último carro a ser furtado foi um Mercedes Classe S, avaliado em 150 mil euros. O automóvel estava guardado numa garagem situada na Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, e já terá sido furtado há vários dias. Contudo, só nesta quinta-feira os proprietários deram pela falta da viatura e, de imediato, apresentaram queixa na PSP.

O caso passou para a dependência da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto que, nesta quinta-feira, localizou o Mercedes Classe S escondido numa garagem de um prédio habitacional, de Lousada. Quando chegaram ao local, os polícias descobriram que o mesmo espaço guardava ainda outros dois autómóveis: um Mercedes GLA e um Porsche.

Informação entretanto recolhida permitiu saber que a primeira viatura tinha sido furtada, em Paços de Ferreira, no dia 27 de abril deste ano, e que o Porsche tinha desaparecido de Barcelos, em 30 de junho último. Em ambos os casos, os proprietários apresentaram queixa, mas as diligências efetuadas tinham-se revelado infrutíferas.

O JN apurou que a garagem de Lousada, onde os automóveis de luxo estavam escondidos, foi subarrendada diversas vezes e que, por esse motivo, a PSP está a ter dificuldades para identificar e localizar as pessoas que, de facto, estavam a utilizar o espaço. As diligências que decorrem e que se prolongarão pelos próximos dias serão fundamentais para a descoberta da identidade dos envolvidos no crime.

Segundo informações recolhidas, os carros de luxo furtados tinham como destino o mercado de veículos usados em Portugal, no qual os carros seriam vendidos em diferentes stands depois de terem sido alterados os dados identificativos, como o número do chassis.

César Castro