Justiça

Gangue juvenil assaltou estudantes com foices e punhal militar

Assaltantes detidos pela PSP usaram foices, um punhal e uma faca de cozinha. DR

A PSP deteve seis jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, e identificou um menor de idade, por serem suspeitos de um roubo com uso de armas brancas, em Lisboa. O grupo assaltou dois estudantes, ameaçando-os com um punhal militar, uma faca de cozinha e três foices.

A detenção ocorreu, no passado sábado, quando os polícias foram alertados para um grupo de jovens que haviam roubado os telemóveis a dois estudantes, recorrendo à ameaça com facas e foices, na Gare Ferroviária de Sete Rios, em Lisboa.

Os agentes deslocaram-se para a plataforma e, na posse das descrições dos suspeitos, localizaram e intercetaram sete suspeitos, um deles menor de idade.

"No decorrer da abordagem e após revista de segurança, foi localizado e apreendido na posse dos suspeitos três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha", divulgou a PSP, esta terça-feira.

Os suspeitos maiores de idade recolheram aos quartos de detenção da PSP e, após serem ouvidos em primeiro interrogatório Judicial, foram libertados e sujeitos a apresentações periódicas em posto de polícia da área de residência. 

O menor foi entregue ao responsável pela sua Tutela e os factos reportados ao Tribunal de Família e Menores, sendo sinalizado junto da CPCJ (Comissão de Proteção de  Crianças e Jovens).

A PSP assinala que, "não obstante a violência empregue, o terror decorrente do número de autores e pela singularidade das armas envolvidas, nos ofendidos e nos restantes utentes da Gare, a pronta intervenção policial repôs o sentimento de segurança naquele espaço".

Reis Pinto