Um homem de 28 anos morreu num acidente de trabalho, esta terça-feira à tarde, numa serralharia na Avenida da Estrada Real, em Torno, no concelho de Lousada.
Ao que o JN apurou, o trabalhador foi atingido na cabeça por uma estrutura metálica, em circunstâncias que serão agora apuradas pelas autoridades e não resistiu aos ferimentos.
“À nossa chegada, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Iniciamos as manobras de reanimação que depois foram continuadas pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação, mas não foi possível reverter o quadro e o óbito foi declarado no local”, relatou ao JN José Aires, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lousada.
No local do acidente, além da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e dos Bombeiros Voluntários de Lousada, esteve ainda uma patrulha da GNR e uma equipa de quatro elementos da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, para prestar apoio psicológico aos familiares e colegas de trabalho da vítima.
O corpo do homem foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel.