Desporto

Marítimo e Penafiel empatam no Funchal

Arquivo

O Marítimo recebeu, este sábado, o Penafiel, num encontro da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que não se passou do nulo no marcador e em que os madeirenses ficaram a reclamar uma grande penalidade.

No Funchal, o encontro terminou sem qualquer golo apontado, com o Marítimo a seguir no quarto lugar, com 26 pontos, menos sete que o líder Santa Clara, e o Penafiel no 15.º, com 15.

O Marítimo protagonizou uma entrada dominadora, dispondo de três oportunidades de golo antes dos primeiros 15 minutos, com Fábio China a fazer a bola sair ligeiramente por cima da barra, tendo os remates de Lucas Silva e Bruno Xadas colocado o guardião Pedro Silva em evidência.

O Penafiel criou a primeira situação de perigo aos 26, na sequência de uma reposição de bola, que, após alívio, ficou em Alírio Santos, que, ao segundo poste, completamente livre de marcação e em desequilíbrio, acertou no poste.

Em cima dos 45, os caseiros reclamaram grande penalidade, após José Bica ter aparentemente sido empurrado por Rúben na grande área, mas o árbitro Iancu Vasilica não partilhou da mesma visão e mandou seguir o jogo.

Na etapa complementar, os "verde rubros" continuaram a dar calafrios à defesa duriense, com Marcos Silva, aos 57, e, José Bica aos 73, a apostarem no remate de longe, ambos com o mesmo desfecho, a sair ao lado da baliza.

O Penafiel teve a oportunidade de desbloquear o marcador, após Reko levar a melhor sobre René Santos e aparecer com bola na "cara" de Amir, que segurou o empate.

JN/Agências