Justiça

Tenta matar homem com quem discutiu nas Caldas da Rainha

Vítima é operário da construção civil Pedro Correia/Global Imagens

Um operário da construção civil, de 28 anos, foi detido, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter esfaqueado um homem após uma discussão, a 1 de novembro deste ano, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

Segundo a PJ, na sequência da altercação ocorrida entre a vítima e o arguido, "este veio a desferir vários golpes, com arma branca, nomeadamente na zona do tórax e abdómen superior" sobre a vítima, sendo que só a rápida intervenção dos serviços de emergência médica impediram a morte do ofendido.

Após a agressão, acrescenta este órgão de polícia criminal em comunicado, o arguido abandonou o local, ausentando-se para parte incerta, sem prestar socorro à vítima.

O detido, que está indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, foi apresentado às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

César Castro