Vila Nova de Famalicão

Feira de artesanato de Famalicão abre portas esta sexta-feira

Em 2022, passaram pela Feira de Artesanato e Gastronomia mais de 100 mil pessoas Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

Arranca esta sexta-feira, às 18 horas, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão. As portas abrem-se durante dez dias e conta com cerca de uma centena de expositores e um programa de animação com nomes como Aurea, Paulo Gonzo e Zé Amaro.

Este ano, a iniciativa conta com um aumento do número de expositores e artesãos de vários pontos do país, alguns dos quais estarão a trabalhar ao vivo.

Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão acredita que "o aumento significativo de inscrições nas áreas do artesanato e dos produtores locais e sobretudo um aumento do número de expositores certificados como Unidade Produtiva Artesanal e detentores de Cartão de Artesão" vem confirmar "a qualidade e diferenciação dos expositores que se vão apresentar" no certame.

Paulo Gonzo  sobe a palco no domingo,  Aurea no dia 5 de setembro e Zé Amaro no dia 7 de setembro. A estes juntam-se ainda Cristina Claro, Renata Braga, Costinha, Sérgio Mirra, a galega Uxía.

Segundo a Câmara de Famalicão, em 2022, passaram pela Feira de Artesanato e Gastronomia mais de 100 mil pessoas.

Alexandra Lopes