Justiça

Invasão de ringue de boxe em Matosinhos termina em confrontos

This browser does not support the video element.

Uma invasão de ringue num combate de boxe a contar para o título mundial da Universal Boxing Organization (UBO) terminou em confrontos, no sábado, na Gala Matosinhos Fight Night.

Num vídeo, a que o JN teve acesso, do final do combate de boxe entre o campeão Francisco “Rikirikito” Gomes e Jampier Osses, em Matosinhos, é possível ver o momento em que um treinador invade o ringue e agride um dos pugilistas profissionais. Outras pessoas também sobem ao espaço de combate e envolvem-se em agressões.

Contactada pelo JN, fonte da organização disse que o incidente foi isolado e rapidamente sanado.

As agressões aconteceram no último dos sete combates do Matosinhos Fight Night, que tinha decorrido num ambiente tranquilo, com adversários a abraçarem-se em sinal desportivismo no final dos embates. “Não há memória, pelo menos nos últimos 30 anos, de um incidente do género no boxe”, adiantou a fonte.

O último combate estava a ser emotivo por estar em jogo um título mundial, que terminou sem haver vencedor devido aos tumultos.

Alexandre Panda