Justiça

Agente da PSP agredido a soco no metro por passageiro sem bilhete

André Luís Alves / Global Imagens Polícia não necessitou de receber tratamento hospitalar

Um passageiro sem título de transporte válido agrediu, na manhã de sábado, um agente da PSP na estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa. O suspeito, de 29 anos, foi detido.

Segundo a PSP, o homem foi avistado pelos polícias que se encontravam naquela estação de metro a forçar as portas para sair da zona paga para a zona não paga quando foi abordado.

"Quando os polícias foram dialogar com ele no intuito de o advertir daquela situação, este desferiu um soco, acertando na face do polícia, tendo havido necessidade de se proceder à sua algemagem e sido dada voz de detenção", informou aquela autoridade, em comunicado. 

A PSP adiantou ainda que, por se tratar de um cidadão estrangeiro, foi contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. No entanto, acrescentou, "não haveria nenhum procedimento a tomar relativamente ao mesmo."

O polícia agredido não necessitou de receber tratamento hospitalar. Já o suspeito, a quem foi levantado auto de contraordenação por falta de título válido de transporte, foi detido e notificado para comparecer em tribunal.

César Castro