Justiça

Agride com paralelo e garrafa partida para roubar em esplanada

PSP deteve suspeito ainda na posse da garrafa ensanguentada Arquivo Global Imagens

Um homem de 22 anos foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita de roubo. A vítima resistiu e o ladrão cortou-a com uma garrafa partida e agrediu-a com um paralelo. Os polícias conseguiram localizá-lo ainda com a garraga ensanguentada. Ficou sujeito a apresentações trissemanais e proibido de frequentar a zona.

O caso ocorreu no último sábado, na freguesia de Santa Maria Maior. Um homem de 20 anos pousou a bolsa numa mesa de uma esplanada. O suspeito aproximou-se e apoderou-se dela. O homem resistiu e tentou reaver os seus pertences. Então o suspeito agrediu-o com uma garrafa de vidro e uma pedra da calçada, tendo conseguido fugir.

A PSP foi alertada para a ocorrência e, de imediato, foi no encalço do ladrão. Os polícias conseguiram localizar o suspeito que ainda se encontrava na posse de uma garrafa de vidro partida e ensanguentada, utilizada no momento do ilícito. 

Após o cumprimento dos formalismos inerentes à detenção, o detido recolheu às salas de detenção para ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações trissemanais, bem como proibição de frequentar a zona do ilícito.

Tiago Rodrigues Alves