Desporto

Ancelotti arrasa Rubiales e fecha porta a Mbappé

Carlo Ancelotti critica o presidente da Federação Espanhola AFP

Treinador do Real Madrid diz que o presidente da Federação Espanhola não teve um comportamento digno do cargo que ocupa, referindo-se à polémica com Jenni Hermoso após a final do Mundial feminino.

Carlo Ancelotti criticou, esta quinta-feira, Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, a propósito do polémico beijo na boca dado à jogadora Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial Feminino pela seleção de Espanha.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Celta, o treinador do Real Madrid reprovou o comportamento do líder federativo. "É um tema delicado, mas não gostei, como é óbvio. Aquilo não é um comportamento próprio de um presidente da Federação", afirmou o técnico italiano.

"Tenho ideias muitos claras de como tenho de me comportar. Tenho essa consciência por ser treinador do Real Madrid. Se Rubiales deve demitir-se? Repito aquilo que já disse. Não sei se vai demitir-se, mas espero que tomem a decisão adequada", acrescentou Ancelotti.

Porta fechada a Mbappé

Em relação ao mercado de transferências, o treinador disse que o mesmo está "fechado" para o Real Madrid, deixando nas entrelinhas que o avançado Mbappé não será contratado pelos merengues neste verão. 

Ancelotti garantiu ainda que o guarda-redes Kepa, emprestado pelo Chelsea ao clube do Santiago Bernabéu após a lesão grave sofrida pelo belga Courtois, irá estrear-se no fim de semana.

Redação