O Galatasaray venceu o Molde, na Noruega, por 3-2, e tem a porta aberta para selar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira, ex-F.C. Porto, assinou o golo do 1-1 que, na altura, abriu o caminho para a reviravolta no marcador, já que a formação turca ficou em desvantagem desde muito cedo.
Martin Ellingsen, aos oito minutos, na sequência de um canto, premiou uma entrada forte dos nórdicos, que nunca se impressionaram com o maior poderio teórico do oponente. O livre do médio luso, que teve a ajuda da barreira, serviu para equilibrar a discussão.
Poucos minutos depois, o avançado Mauro Icardi (ex-PSG), consumou a cambalhota no marcador. Em desvantagem, o Molde reagiu e, além de empatar, por Haugen, aos 56 minutos, revelou-se superior durante quase todo o segundo período.
A ineficácia nórdica na finalização acabou por ser castigada já nos descontos: Icardi aproveitou uma desatenção de Bjonrbak e ofereceu o tento a Midtsjo. Um tento algo injusto, mas que deixa os turcos em boa posição para garantir os milhões da UEFA.
Em Israel, o Maccabi Haifa empatou sem golos com o Young Boys e deixou tudo para decidir na próxima semana, em Berna