Justiça

Mulher detida após roubo com arma branca em Campanhã

PSP deteve suspeita de assalto em Campanhã Arquivo Global Imagens

Uma mulher de 27 anos foi detida, nesta madrugada de quarta-feira, por suspeita do crime de roubo, no Porto. A arguida, já com antecedentes por crimes semelhantes, terá assaltado uma mulher com recurso a uma arma branca e à coação física.

Pouco depois das 2 horas, uma patrulha da PSP foi alertada para um roubo com arma branca na Alameda de Cartes, em Campanhã. Os polícias de imediato foram para o local e, no decurso de diligências, conseguiram intercetar uma suspeita naquela rua.

A mulher tinha na sua posse dinheiro, cartões bancários e documentos de identificação que, momentos antes, "através de ameaça com recurso a arma branca e coação física, havia subtraído à vítima, uma mulher de 51 anos de idade, residente no Porto", informa a PSP, através de comunicado.

A suspeita tinha ainda uma faca que lhe foi apreendida, assim como diversas ferramentas. A detida, que se encontra referenciada pela PSP pela prática do crime de roubo, vai ser apresentada junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Tiago Rodrigues Alves