Desporto

Petit deixa o comando técnico do Boavista

Petit deixa os axadrezados, depois de ter protagonizado um arranque promissor no campeonato, inclusive com uma vitória sobre o Benfica na estreia Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

Treinador apresentou a demissão, após a derrota (3-1) com o Estrela da Amadora. Presidente Vítor Murta aceitou o pedido do técnico.

Fim de linha para Petit. O treinador apresentou a demissão, na sequência da quinta derrota consecutiva no campeonato, e o líder das panteras, Vítor Murta, aceitou o pedido do experiente treinador. 

O anúncio ainda não é oficial, mas o JN sabe que Petit está mesmo de saída do Bessa, estando o emblema axadrezado à procura de uma solução para o comando técnico. 

No ciclo mais recente, o Boavista acumulou cinco derrotas consecutivas na Liga, às quais se junta a eliminação na Taça de Portugal, aos pés do Arouca. 

O Boavista protagonizou um arranque promissor, vencendo o Benfica (3-2) na estreia, somando quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas. Depois da primeira derrota (4-1) na Liga com o Braga, a 24 de setembro, a formação axadrezada nunca mais ganhou, registando, neste momento, oito jogos seguidos sem vencer no campeonato. 

No início de setembro, o presidente Vítor Murta considerou Petit o melhor treinador da história do Boavista, mas, à semelhança de outros casos, a lei dos resultados voltou novamente a imperar, tendo o técnico decidido apresentar a demissão. 

Após a derrota com o Estrela da Amadora, Petit disse que iria pensar no futuro, na viagem de regresso a casa, e, ao que apurou o JN, o técnico chegou à conclusão que o melhor para os axadrezados era deixar o comando técnico. "Os jogadores tremem com a bola", disse Petit, após a última partida.  

Arnaldo Martins