Justiça

PSP apanha contrafação e albergue ilegal em loja de souvenirs no Porto

Rua Formosa Adelino Meireles / Global Imagens/Arquivo

Uma loja de artigos de “souvenirs”, situada no centro da cidade do Porto, foi alvo de uma fiscalização da PSP que descobriu um pequeno albergue ilegal com quatro beliches alugados e onde foram apreendidos perto de 2900 artigos contrafeitos. Duas pessoas foram detidas.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, foi uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão que, numa operação de rotina na Rua Formosa, encontrou, na quarta-feira, milhares de camisolas e calções de conhecidos clube de futebol, com o F.C. Porto, Benfica, Sporting ou Real de Madrid. Como a autenticidade dos artigos levantou dúvidas, foi feita uma rápida análises que permitiu verificar tratar-se de vestuário contrafeito. Todo o material foi apreendido e dois homens com 26 e 56 anos, foram detidos pelo crime de contrafação.

Para verificar se havia mais material suspeito, os elementos da PSP fiscalizaram o armazém da loja onde foram descobertos os beliches, alegadamente alugados a pessoas alheias à loja.

Tal como no caso do bazar da Rua de Camões, onde uma fiscalização da PSP descobriu duas dezenas de beliches alugados entre 150 a 200 euros por mês, sem condições de salubridade, esta infração ao Regime Jurídico de Urbanização e Edificado (RJUE) foi encaminhada para a câmara do Porto.

Alexandre Panda