Justiça

Suspeito do homicídio no Bairro de Ramalde colocado no setor de segurança da cadeia

Suspeito está preso na cadeia de Custóias Arquivo/Global Imagens

O suspeito de ter assassinado um traficante de droga, em março, no Bairro de Ramalde, no Porto, e que foi colocado em prisão preventiva, após ter sido detido pela PJ, em abril, foi recentemente colocado no setor de segurança da cadeia de Custóias.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homem, de 28 anos, terá ameaçado guardas e reclusos de morte, além de ter agredido alguns presos.

O JN sabe que a direção do estabelecimento prisional já recebeu informações sobre as agressões e ameaças por parte dos guardas que pretendem que o recluso seja transferido para uma cadeia de alta segurança, como Paços de Ferreira ou Monsanto.

O arguido foi detido pela PJ do Porto em abril, por suspeitas de ter matado a tiro Diogo Silva, no dia 29 de março, no Bairro de Ramalde, Porto. 

A vítima foi atingida na rua com seis disparos de arma de fogo. Segundo a PJ, o suspeito andava fugido desde então, sendo localizado e detido "na sequência de diversas diligências de investigação realizadas pela Diretoria do Norte da PJ".

O homem é igualmente suspeito de, no dia 13 de fevereiro deste ano, e munido de uma arma de fogo, ter coagido o condutor de uma viatura "a transportá-lo a um determinado local, onde sabia de antemão que se encontravam dois homens, com quem teria divergências associadas a tráfico de estupefacientes", sublinhou a Judiciária em comunicado emitido aquando da detenção do suspeito.

Alexandre Panda