Justiça

Ladrão desmascarado quando recebia tratamento no hospital

Suspeito de roubo tinha vários cartões alheios Arquivo Global Imagens

Um homem de 33 anos foi detido pela PSP na noite de ontem, segunda-feira, por suspeita do crime de roubo. O detido, sem residência fixa em território nacional, tinha na sua posse vários cartões bancários e documentos de identificação de outras pessoas. Estava já referenciado por vários ilícitos criminais.

O homem tinha-se deslocado ao Hospital de S. João, no Porto, para receber tratamento médico, ao que tudo indica, de lesões provocadas por agressões. Após dar entrada, os polícias aperceberam-se de que o paciente tinha consigo documentos de identificação e cartões bancários de débito e de crédito de outros cidadãos.

Desenvolveram diligências policiais que permitiram, de imediato, ligá-lo a um roubo ocorrido nessa madrugada. Pelas 4 horas, na Praça Almeida Garrett, um cidadão de 29 anos, residente em Aveiro tinha sido ameaçado com uma arma branca e agredido. Conseguiu fugir, mas ficou sem a carteira, contendo cartões e documentos. Artigos que estavam na posse do detido.

O suspeito, de nacionalidade argelina, já referenciado pela PSP por diversos ilícitos criminais, foi detido e vai ser apresentado a primeiro interrogatório para a aplicação das competentes medidas de coação.

Tiago Rodrigues Alves