Justiça

Comprou documentos falsos por dois mil euros e foi detido no aeroporto de Lisboa

Homem queria embarcar com documentos falsos, mas tinha o seu passaporte verdadeiro Arquivo Global Imagens

A PSP deteve um homem, com 50 anos, por uso de documentos falsos, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O suspeito, de nacionalidade síria, afirmou à policia que os havia comprado por dois mil euros e tinha na sua posse mais documentação, incluindo o seu passaporte verdadeiro.

A detenção ocorreu no dia 29 de novembro, pelas 6.15 horas, quando o homem tentava embarcar com um passaporte e Título de Residência que levantaram suspeitas, pois pareciam falsos. O que a PSP confirmou após efetuar diversas diligências.

Na posse do homem foram encontrados vários documentos, entre os quais, um passaporte sírio, este verdadeiro, e outros igualmente falsos. Confrontado com os factos, referiu que os havia comprado por dois mil euros.

Ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi-lhe agendada audiência de julgamento para o próximo dia 18 de dezembro.

Reis Pinto