Justiça

Prisão preventiva para estrangeiros que tentaram furtar lanchas da GNR

Ficaram em preventiva os dois homens que tentaram furtar duas lanchas à GNR

Ficaram em prisão preventiva os dois homens que, esta segunda-feira, tentaram furtar duas lanchas rápidas atracadas no cais do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António.

Os suspeitos, um espanhol e um marroquino, com 23 e 24 anos, respetivamerte, foram detetados, cerca das 4 horas, por militares da equipa ali colocada. Encapuzados, terão entrado no cais e, após contornarem a vedação, ter-se-ão dirigido a duas lanchas, que estavam a ser usadas pela GNR após terem sido apreendidas. 

Em seguida, e usando ferramentas tentaram colocar os motores em funcionamento, com o objetivo de furtar as embarcações. Quando foram descobertos, um deles ainda fugiu a nado, mas foi intercetado pouco depois.

Foram ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, e ficaram em prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Olhão.

Reis Pinto