Desporto

Juniores Feminino: Leça do Balio sagra-se campeão nacional

Festa baliense no Estádio Universitário, em Lisboa James Alpha / Global Imagens

O Desportivo Leça do Balio sagrou-se, este sábado, campeão nacional sub-19 da 2.ª Divisão de futebol feminino, depois de vencer o Sporting B, por 0-2, na segunda mão da final, disputada no Estádio Universitário.

Após o triunfo da primeira mão, por 2-1, o conjunto de Leça do Balio voltou a deixar uma imagem de determinação e eficácia, assegurando assim a conquista do título de juniores feminino.

O triunfo alcançado na 1.ª mão da final, em casa (2-0), conferia vantagem ao Leça do Balio, que, motivado pela perspetiva de fazer história e alcançar um título nacional, ante um grande como o Sporting e acompanhado pelos seus adeptos, voltou a impor-se, desta feita, em Lisboa.

E foi com aroma a... Pinho, que, no espaço de nove minutos, dos 30 aos 39, Ana Beatriz apontou os dois golos da partida e garantiu a conquista da 2.ª Divisão. 

Sporting B    0
Leça do Balio    2

Sporting B Bruna Santos, Sara Henriques (Lara António, 64), Madalena Silva, Leonor Silva e Maria Leitão; Margarida Cordeiro (Madalena Santos, 72), Rita Liz e Clara Marques; Inês Gonçalves, Matilde Fortes (Carlota Teófilo, 56) e Bianca Oliveira
Treinador Tiago Mateus

Leça do Balio Inês Moreira, Joana Amorim (Matilde Cardoso, 89), Adriana Oliveira, Francisca Pacheco e Rita Rocha; Rita Vale, Sara Dantas e Érica Valentim; Mafalda Monteiro (Iara Pinto, 72), Carolina Leite e Ana Beatriz Pinho (Glória Parente, 89)
Treinador Márcio Monteiro

Local Campo n.º 5 do Estádio Universitário de Lisboa 
Árbitra Lorena Esteves (Setúbal) 
Ao intervalo 0-2  
Golos Ana Beatriz Pinho (30 e 39)

Mensagem do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes:

"Felicito o Desportivo Leça do Balio por esta conquista, após vencer os dois encontros da final frente ao Sporting.

Um título que é o reflexo do trabalho e dedicação demonstrados ao longo da época, a culminar neste tão importante troféu e consequente subida de divisão.

Uma palavra de apreço também ao Sporting B, um digno finalista, que só elevou esta fase final da competição, prestigiando ainda mais o futebol feminino português."

Redação