Atriz de 34 anos é protagonista de "Papel principal", na SIC, após trabalhos para a Netflix e a RTP. A sua última novela foi há cinco anos.
Victória Guerra está de regresso às novelas cinco anos depois. Após a participação em “Alma e coração”, a atriz de 34 anos fez uma pausa neste género de ficção e optou por apostar nas séries de TV “Glória”, para a Netflix, “O ano da morte de Ricardo Reis” e “Histórias da Montanha” (RTP1). Entrou também em projetos de cineam, nomeadamente “The Nothingness Club — Não sou nada”, filme de Edgar Pêra sobre Fernando Pessoa.
Agora, a intérprete está de volta ao pequeno ecrã com “Papel principal” (SIC) – mas a novela terminará já nos primeiros meses do próximo ano, devido às baixas audiências.
"Queria muito voltar às novelas"
“Foram cinco anos fora da SIC, mas sempre a trabalhar, foi um período muito bom, com uma pandemia pelo meio”, diz Victória Guerra ao JN. “Cresci muito como pessoa e como atriz e queria muito voltar a fazer novelas”, acrescenta.
“Trabalhei para a Netflix, o que foi muito fixe e fiz séries para a RTP. Do que tive saudades nas novelas foi mesmo do companheirismo de meses com colegas e de voltar a casa, porque a verdade é que comecei nas novelas”, diz .
“É quase um regresso às origens, são oito meses com a mesma personagem”, conclui Victória Guerra, que caracteriza assim a sua personagem Vera: “Ela é uma mulher de negócios, com uma carreira invejável, e que vive em Nova Iorque com o marido. Acaba por regressar a Portugal atrás dele, depois da morte do pai”.