Cultura

Nininho Vaz Maia edita novo disco em dois volumes e esgota arenas

Nininho Vaz Maia, de 35 anos, estreou-se ao vivo em 2022 FOTO: Igor Martins / Global Imagens

Cantor de "Foste embora" atua ao vivo este sábado no Campo Pequeno, em Lisboa, e prepara-se para encher Super Bock Arena, no Porto, no dia 15 de dezembro.

Nininho Vaz Maia já lançou “Aparentemente”, o primeiro de dois volumes que compõem o seu novo disco de originais. O álbum conta com sete faixas, entre elas “Bebé”, o primeiro single revelado no verão, o novo single “Foste embora”, que agora chega às rádios nacionais e que se faz acompanhar de um videoclipe no YouTube oficial do artista, e ainda “Volta”, um tema especial com o artista Tony Carreira como convidado.

O cantor e compositor português de 35 anos, que saltou para a ribalta em 2019 com o super êxit o "Soy gitano", atua este sábado á noite no Campo Pequeno , em Lisboa. E no dia 15 de dezembro estará na Super Bock Arena, no Porto - a sala está praticamente esgotada.

Da pop à música flamenca

“Neste primeiro volume do álbum, consegui realizar aquilo que procurava há muito tempo: transmitir da melhor forma o estilo musical com o qual me identifico e que para mim, significa acima de tudo diversidade", conta Nininho Vaz Maia. "Aqui exploro pop, baladas e música flamenca, são ritmos onde sinto verdadeiramente a música. Acredito que a minha autoexigência me tenha levado a este resultado e não posso negar que me sinto muito orgulhoso”.

Nas sete faixas do álbum, Nininho Vaz Maia continua a deixar bem claro que a sua música não está presa a quaisquer regras. Nas canções é possível encontrá-lo a cantar em português e espanhol, a juntar línguas sem preconceitos, a explorar temáticas que já o destacaram como um artista único, carregado de personalidade e originalidade.

Além do novo single “Foste embora”, ou da colaboração com Tony Carreira, o novo trabalho completa-se com as faixas, “Te quiero”, “Metamorfose”, “Suena que suena” e “A mi manera”.

Em ascensão desde 2019

Desde 2019 Nininho Vaz Maia tem feito um percurso notável. Com um álbum de estúdio que atingiu logo a m,arca de platina, “Raízes”, do qual fazem parte os êxitos “E agora”, “Gosto de ti”, “Bailando” e “Pegate a mi, Nininho já percorreu alguns dos maiores palcos do país.

A sua estreia em nome próprio deu-se em 2022, nos coliseus de Lisboa e do Porto, que esgotaram. Agora prepara-se para subir ao palco do Campo Pequeno, já esgotado, e, dia 15 estará com os fãs do Porto.

Nininho Vaz Maia é hoje um dos mais relevantes artistas do panorama nacional, acumulando mais de 111 milhões de visualizações no YouTube, 625 mil seguidores no Instagram e uma média de 293 mil ouvintes mensais no Spotify. 

Redação