São João da Madeira

São João da Madeira recebe "Cidade no Jardim" até segunda-feira

Pelo recinto do evento, distribuem-se 73 stands e 24 tasquinhas Foto: D.R.

O jardim municipal de São João da Madeira é palco, até à próxima segunda-feira, de mais uma edição da "Cidade No Jardim", evento de entrada livre e promovido pelo município, que reúne associações, escolas e outras instituições do concelho.

Pelo recinto do evento, distribuem-se 73 stands e 24 tasquinhas. "Estou certo que serão dias de grande envolvimento comunitário e convívio, que vão atrair milhares de pessoas ao Jardim Municipal de S. João da Madeira, reforçando a coesão da nossa cidade e fortalecendo laços com quem nos visita”, afirmou o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

Para além das diferentes entidades do concelho presentes, Jorge Sequeira destaca a presença da Associação Maense em Portugal, “que traz à 'Cidade no Jardim' a cultura da Ilha do Maio, o que constitui um momento de reforço da geminação que une S. João da Madeira a esse município de Cabo Verde, pais irmão cujo chefe de estado visitou, recentemente, o nosso concelho”.

O autarca lembra, ainda, que o evento “mantém uma importante componente ambiental, que tem sido especialmente marcante nos últimos anos e que tem contado com o empenho das entidades participantes, na adoção de práticas sustentáveis, com destaque para a recolha e separação de resíduos, que é alvo de um acompanhamento muito atento por parte do município”.

A "Cidade no Jardim" volta a ser um "eco-evento", assim reconhecido pela Ersuc - Resíduos Sólidos do Centro, S.A, destacando-se a obrigatoriedade de uso de copos reutilizáveis (podem ser adquiridos a 1 euros no recinto).

No que diz respeito à recolha seletiva de resíduos, esta passou, já no ano passado, a abranger também a “fileira” dos biorresíduos nas tasquinhas, o que volta a acontecer também nesta edição de 2024.

Para esta sexta-feira e para os dias seguintes, o horário de funcionamento da Cidade no Jardim é o seguinte:

Salomão Rodrigues