Um homem de 35 anos foi detido por suspeita de tráfico de estupefacientes pela PJ do Porto. O detido, que deveria estar em prisão domiciliária por outros crimes, terá efetuado vários arremessos de droga para a cadeia de Custóias para que reclusos a traficassem no interior. Ficou em prisão preventiva.
O homem já estaria referencia como o presumível autor de vários lançamentos de droga para o pátio do Estabelecimento Prisional do Porto. O objetivo seria fazê-la chegar aos cúmplices que depois a venderiam, por preços muito elevados, a outros reclusos.
A Guarda Prisional conseguiu intercetar algumas dessas "encomendas" e encaminhou-as para a PJ do Porto que abriu uma investigação ao ocorrido. Após diligêncas, foi possível identificar e localizar um suspeito, residente na Maia. Foram realizadas várias buscas que culminaram na apreensão de cerca de 25 gramas de heroína e na detenção em flagrante delito do suspeito.
O detido, de 35 anos, com antecedentes criminais, estava já sujeito à obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, por crimes contra o património. Foi sujeito a interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.