Justiça

Casal vendia canábis que cultivava no sótão de apartamento em Gaia

Estufa tinha sistemas de aquecimento e circulação de ar Reinaldo Rodrigues/Arquivo Global Imagens

Um homem e uma mulher, de 42 e 29 anos, montaram no sótão de sua casa, em Vila Nova de Gaia, uma estufa para a produção de canábis. Foram detidos pela Polícia Judiciária pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A investigação da PJ do Porto permitiu apurar que o casal detinha no seu apartamento todos os acessórios necessários à produção de canábis, servindo-se do sótão da habitação como local de cultivo. A estufa possuía inclusive sistemas de aquecimento e circulação de ar para potenciar a produção daquela planta.

Foram apreendidas várias substância ilícitas como plantas, óleo e sementes de canábis, haxixe, LSD e liamba, em quantidades muito superiores às legalmente admissíveis ao consumo. Em comunicado, a PJ acrescenta ainda que foram recolhidos outros elementos de prova que indiciam a produção e prova daquele tipo de substâncias.

Os detidos vão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Tiago Rodrigues Alves