Justiça

Homem que andava a roubar com espada de samurai fica preso

Espada usada pelo suspeito para roubar na via pública DR

Um homem de 33 anos foi detido pela PSP por suspeita dos crimes de posse de arma proibida e rouba. O detido andava pela cidade de Faro, armado com uma espada de samurai, a intimidar e tentar roubar os transeuntes. Foi desarmado e manietado. Ficou em prisão preventiva.

O caso ocorreu na seggunda-feira. A PSP recebeu vários alertas para um indivíduo que estaria a ameaçar e intimidar vários cidadãos, com recurso a uma arma branca de grandes dimensões, o que estava a gerar grande alarme social. Segundo um comunicado da PSP, rapidamente foram mobilizados vários meios para o local.

Polícias da Esquadra de Investigação Criminal conseguiram localizar o suspeito, enquanto este procurava roubar cidadãos, na via pública, com a arma, que se veio a verificar ser uma espada de estilo "samurai". Os polícias necessitaram de empregar técnicas de manietação para desarmar e imobilizar o suspeito, "fazendo assim cessar a situação de elevado perigo que este havia criado, procedendo à sua detenção", descreve a PSP. Refira-se que, da intervenção policial, não resultou qualquer ferimento aos intervenientes e ao detido.

Após diligências, apurou-se que o suspeito já se encontrava referenciado pela prática de diversos crimes, alguns deles com uso de violência. O detido foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Tiago Rodrigues Alves