Um homem de 39 anos foi detido em flagrante delito por extorsão pela PSP de Portimão. Recebera indevidamente um certificado de residência e exigia mil euros ao legítimo titular para o devolver.
Esta detenção ocorreu após a PSP ter obtido a informação de que um cidadão estaria a ser coagido a entregar 1000 euros, de forma a ter acesso ao seu título de residência que, por lapso, teria sido remetido para a morada de um terceiro. Os polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão tomaram conta do caso e, de imediato, desenvolveram diligências.
Os polícias apuraram que o suspeito tinha, indevidamente, recebido em sua casa o título de residência da vítima. Além de estar a exigir dinheiro pela sua devolução, procurando assim obter enriquecimento ilegítimo, ainda ameaçara a integridade física do estrangeiro caso as suas pretensões não fossem atendidas.
"Na sequência da ação policial, foi possível deter o suspeito em flagrante delito, quando a vítima, em desespero, procedia ao pagamento que lhe fora exigido, de modo a lhe ser devolvida a sua documentação pessoal", descreva a PSP através de comunicado.
O detido foi notificado para comparecer no Ministério Público de Portimão, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguarda julgamento.