Desporto

Cruzeiro tenta baixar preço de Arthur Cabral

Arthur está de saída Sylvain Thomas/AFP

O Cruzeiro de Belo Horizonte está interessado na contratação de Arthur Cabral, porém não tem capacidade de pagar o valor desejado pelos encarnados, entre 15 e 20 milhões de euros. Nas próximas semanas, tentará um jogo de paciência para ter o avançado por um valor mais baixo.

No entanto as águias não estão, para já, disponíveis para negociar, já que precisam de liquidez para investir na contratação de Vangelis Pavlidis. O avançado do AZ Alkmaar enche as medidas de Roger Schmidt, mas o preço, cerca de 20 milhões de euros, obriga a SAD a um esforço financeiro.

Com 25 anos, o internacional grego marcou 33 golos na última época ao serviço do emblema neerlandês, sendo que, nos últimos três anos, concretizou um total de 80 golos. Número que impressiona a estrutura do Benfica.

Entretanto, Schjelderup afirmou ontem, em entrevista ao jornal VG, que está ansioso por voltar a vestir a camisola do Benfica. “Falei muitas vezes com o diretor desportivo Rui Pedro Braz depois dos jogos e as conversas têm sido boas. Ainda não falei com o treinador, mas o objetivo é voltar”. Na última época, o extremo foi emprestado ao Nordsjaelland, da Dinamarca.

Adeptos proibidos

Dois adeptos, identificados pela PSP devido ao arremesso de objetos na partida de futsal no dia 30, entre o Braga e o Benfica, foram proibidos de entrar em recintos desportivos. Com 21 e 53 anos, os indivíduos em causa são residentes em Braga e podem estar igualmente sujeitos a uma coima até 10 mil euros. 

Rui Farinha