Desporto

Benfica explica ausência na flash interview e na conferência de imprensa

Roger Schmidt, treinador do Benfica Foto: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Roger Schmidt não compareceu na flash interview após o jogo frente ao Famalicão por só querer falar a um meio de comunicação. A ausência da conferência de imprensa deveu-se ao facto de não haver um tradutor disponível.

O treinador do Benfica não prestou declarações à RTP, na flash interview após a vitória frente ao Famalicão, no sábado, nem compareceu na conferência de imprensa.

De acordo com o jornal O Jogo, a ausência na flash interview da RTP deveu-se ao facto de Roger Schmidt apenas falar a um meio de comunicação, sendo que o técnico prestou declarações à Sport TV.

De recordar que foi um jornalista da RTP que, após o dérbi contra o Sporting, perguntou a Schmidt se "o resultado tinha sido melhor que a exibição" o que provocou uma reação curiosa do treinador, dizendo que o jornalista deveria apoiar "o Sporting ou o F. C. Porto".

De acordo com a mesma fonte, Schmidt não compareceu à conferência de imprensa por ausência de um tradutor. Na antevisão ao jogo contra o Famalicão, os jornalistas fizeram perguntas em português e o Benfica pediu à FPF para ter a presença de um tradutor. O organismo terá dito que essa era uma competência do clube organizador e, por esse motivo, o Benfica decidiu que Roger Schmidt não iria comparecer na sala de imprensa.

Redação