Desporto

Seleção arranca sem Cristiano Ronaldo e Rúben Neves

Cristiano Ronaldo Mohammed ALSHEHRI / AFP

Capitão das quinas só entra ao serviço no próximo fim-de-semana. Otávio em tratamento.


Arrancou, este domingo, a concentração da equipa das quinas para a fase final do Campeonato da Europa na Alemanha. Cristiano Ronaldo e Rúben Neves, que na sexta-feira se defrontaram na final da Taça da Arábia Saudita, foram ausências e estão a gozar um período de férias. Rúben Neves esteve, ontem, a assistir ao Feirense-Lourosa, equipado com a camisola dos leões da Feira. Os dois jogadores serão integrados no próximo fim-de-semana, o que deixa antever que apenas poderão participar no último teste de preparação, dia 11, em Aveiro, com a Irlanda. Antes, Portugal defronta a Finlândia, já amanhã, em Alvalade, e a Croácia, no dia 8, no Jamor.

Otávio, que se lesionou no último jogo do Al Nassr,  esteve na Cidade do Futebol, mas está sob avaliação do departamento médico. Pepe, que falhou a final da Taça de Portugal, treinou e Nélson Semedo realizou trabalho específico.

A concentração decorre na Cidade do Futebol até dia 13, data em que a equipa viaja para Marienfeld, que servirá de quartel general à seleção, tal como aconteceu, em 2006, no Mundial. Na fase de grupos, Portugal irá medir forças com República Checa, Turquia e Geórgia.   

Sete mais cedo

Do lote de jogadores que estão na Cidade do Futebol, sete começaram a trabalhar mais cedo: José Sá, Nélson Semedo e Pedro Neto (Wolverhampton), António Silva e João Neves (Benfica), Palhinha (Fulham)  e Diogo Jota (Liverpool) apresentaram-se na terça-feira. 

Luís Antunes