Justiça

Bebé de sete meses em estado muito grave após ser esfaqueado pelo padrasto em Mirandela

Agressor estava na varanda da casa (em cima, do lado esquerdo) com o bebé no chão e cheio de sangue Fernando Pires/JN

Mãe e avó do bebé também esfaqueadas sofreram ferimentos ligeiros. Caso está a ser investigado pela PJ.

Um bebé de sete meses foi esfaqueado, esta sexta-feira de madrugada, pelo padrasto, um homem de 37 anos, na casa onde vivia com a companheira, na localidade de Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, ao que tudo indica, como resultado de uma discussão entre o casal.

O bebé foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, e, segundo fonte hospitalar, está em estado crítico, neste momento estável.

O agressor também terá atingido com várias facadas a companheira, de 19 anos, e a mãe dele, que tiveram de receber tratamento hospitalar, mas os ferimentos são ligeiros. A Polícia Judiciária está a investigar.

O caso aconteceu por volta da meia-noite, quando a GNR de Mirandela recebeu uma chamada, alertando para uma discussão entre um casal. Em seguida foram chamados os bombeiros.

Os militares da GNR de Mirandela ao chegarem ao local avistaram o agressor na varanda da casa com o bebé no chão e cheio de sangue. Os militares arrombaram a porta de entrada e conseguiram manietar o agressor que também tinha alguns ferimentos. Foi levado ao hospital de Mirandela e, depois de ter alta, entregue à Polícia Judiciária.

O agressor está identificado pelas autoridades como sendo consumidor de estupefacientes.

No local estiveram vários operacionais da GNR, que deram início aos primeiros socorros, e dos bombeiros de Mirandela, com o apoio de duas ambulâncias, mais as equipas médicas da VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação), da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros.

Fernando Pires