Um menino de quatro anos morreu dentro da máquina de seca roupa, onde entrou a brincar para se esconder, na casa da avó, numa localidade de Maiorca, em Espanha.
A brincadera era recorrente e menino de quatro anos já tinha sido alertado para não se esconder dentro da máquina de secar roupa. E, desta vez, a brincadeira correu mal, porque a porta do eletrodoméstico ter-se-á fechado e ficou trancada, tendo o menor ficado preso no interior.
O trágico incidente ocorreu na quinta-feira de manhã, em Magaluf, localidade de Maiorca, no arquipélago das Baleares. Segundo a imprensa espanhola, o menino não teve escola e estava em casa da avó e da tia. A avó ausentou-se para fazer uns recados e, numa altura em que a tia adormeceu, a criança foi até ao terraço da casa e entrou na máquina de secar roupa para, a brincar, se esconder.
Quando a avó chegou a casa, cerca das 14 horas (13 horas em Portugal continental), e não encontrou o neto, acordou a familiar que tinha ficado a tomar conta da criança e de imediato se dirigiram as duas à máquina de secar, onde encontraram o menino asfixiado dentro do eletrodoméstico.
Ficaram em choque e deram o alerta para os serviços de emergência que, ao chegar, nada mais puderam fazer e confirmaram o óbito.
De acordo com a investigação, o menino costumava esconder-se como um jogo. Na casa também vivem cães e, por isso, a porta do terraço estava aberta para facilitar a entrada e saída dos animais.
O relatório da autópsia será decisivo para confirmar a causa da morte da criança.