Desporto

Roberto Martínez: "Foi uma memória muito especial"

Roberto Martínez satisfeito com a vitória sobre a Islândia Foto: CARLOS COSTA / AFP

Roberto Martínez, selecionador nacional de futebol, expressou o seu agrado para com o ambiente que encontrou no Estádio José de Alvalade, onde Portugal venceu a Islândia por 2-0.

A seleção portuguesa de futebol venceu, este domingo, a Islândia, no último encontro da fase de qualificação para o Europeu de 2024, por 2-0. 

Em declarações à RTP, depois do encontro, Roberto Martínez, selecionador de Portugal, mostrou-se satisfeito com a receção à seleção portuguesa, no Estádio José de Alvalade.

"Hoje foi uma memória especial, os adeptos criaram um ambiente espetacular. Agora, precisamos de crescer, porque o Europeu é um torneio diferente, jogamos com seleções com os melhores jogadores do mundo", expressou o técnico. 

Roberto Martínez elogiou a atitude dos jogadores portugueses durante a fase de apuramento para o Europeu, 100% vitoriosa.

"O talento individual é muito importante para ganhar jogos, mas, para um apuramento histórico como este, precisamos de jogadores com valores pessoais, com um compromisso muito forte, é o aspeto que dá maior satisfação a um treinador", vincou. 

O selecionador nacional referiu, ainda, que vai ter uma tarefa difícil em mãos, no que toca à escolha da convocatória final para o Europeu.

"Vai ser muito difícil escolher [convocatória para o Europeu], temos jogadores que têm valências muito importantes. É um período muito difícil, escolher jogadores", disse Roberto Martínez.

Portugal venceu por 2-0 a Islândia no último encontro da fase de qualificação para o Europeu de 2024, na Alemanha, com golos de Bruno Fernandes e Ricardo Horta. A seleção portuguesa já tinha garantido, antes dos últimos dois encontros, a qualificação para o Euro 2024. A equipa das "quinas", inserida no Grupo J, venceu os 10 jogos que disputou na fase de apuramento.

Redação