Vila Nova de Gaia

Ricardo Quaresma e Gaia voltam a apoiar jovens

Bolsa de Ricardo Quaresma teve a primeira edição em 2017 e apoia jovens entre os 12 e 14 anos com mérito escolar e desportivo José Carmo/ Global Imagens

Já estão abertas as candidaturas para a Bolsa Ricardo Quaresma que vai atribuir 500 euros a 20 jovens, entre os 12 e os 14 anos, que tenham um bom aproveitamento escolar e mérito desportivo. A submissão das candidaturas pode ser feita a partir de hoje e até 11 de dezembro. 

A diferença em relação ao sucedido nas edições passadas é que este ano vão ser entregues 20 bolsas, mais cinco do que o habitual. 

O apoio destina-se a jovens que residam em Vila Nova de Gaia há pelo menos dois anos e que tenham um bom aproveitamento escolar e mérito desportivo. 

Para estarem elegíveis, têm de registar um aproveitamento escolar nos dois anos letivos antecedentes e não podem beneficiar de outra bolsa ou equivalente.

Ao todo, a bolsa apadrinhada por Ricardo Quaresma, antigo jogador do F. C. Porto e do Sporting, entre outros clubes, já premiou 90 estudantes desde 2017. 

O objetivo da Câmara de Gaia é promover o sucesso académico, os estilos de vida saudáveis e a cidadania ativa. Por isso, um dos critérios também é que os candidatos tenham participado em competições escolares ou federadas, com uma classificação não inferior ao 5º. lugar.

Redação