Justiça

Finge roubo de telemóvel que perdeu para receber dinheiro do seguro

O detido foi notificado para comparência em tribunal Gilles Lambert / Unsplash

Um homem, de 62 anos, foi detido, na quarta-feira, pela PSP, em Lisboa, depois de ter inventado que lhe roubaram o telemóvel que tinha perdido para receber a indemnização do seguro. O suspeito, que está indiciado por simulação de roubo, fez queixa na Esquadra da PSP de Marvila, alegando que lhe ficaram com o aparelho.

Segundo a PSP, na sequência dos indícios obtidos, "a narrativa da suposta vítima foi despistada, descortinando-se uma série de indícios que concorreram para um cenário falseado, repleto de incongruências e de debilidades factuais", informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Perante o relato incoerente, e com o catálogo probatório já reunido, a suposta vítima acabou por admitir que a narrativa foi forjada, por ter perdido o telemóvel, sendo sua intenção apresentar denúncia de um roubo simulado para efeitos de acionamento do respetivo seguro do telemóvel.

O detido foi notificado para comparência em tribunal.

César Castro