Vila Nova de Gaia

Sertã esquecida ao lume provoca incêndio em Gaia

Quatro pessoas foram ao hospital por inalação de fumo Amim Chaar/Global Imagens

A cozinha de um apartamento, em Vilar do Paraíso, Gaia, ficou parcialmente destruída esta quarta-feira à noite, devido a uma sertã que ficou esquecida ao lume.

Ao que o JN conseguiu apurar, o incidente aconteceu por volta das 22.20 horas, num primeiro andar de um prédio com três pisos, onde reside um casal, estando na altura só a mulher em casa.

"A mulher teria colocado uma sertã ao lume, mas distraiu-se e estava no quarto. Quando se apercebeu das chamas já era tarde demais", contou uma vizinha, que preferiu não se identificar. 

Acabou por ser um casal que vivia no rés do chão que acudiu a mulher. Devido ao muito fumo que inalaram, quatro pessoas precisaram de ser assistidas no hosipital.

Janelas abertas para ventilação

Não fosse as janelas da casa estarem esta quinta-feira de manhã abertas, para a devida ventilação, e quase ninguém nas imediações sabia dizer onde tinha acontecido o incêndio. 

Um vizinho da frente, acabado de chegar a casa, mostrou-se surpreso com o sucedido. "Não me apercebi de nada. Não ouvi qualquer barulho", contou. Já uma idosa, também vizinha, saiu à rua de propósito para verificar onde tinha deflagrado o incêndio. "Não sabia de nada", soltou, enquanto olhava perplexa para a fachada do edifício.

Além do INEM, foram destacados para o local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Gaia, o Batalhão dos Sapadores de Gaia, e os Bombeiros Voluntários de Avintes e de Coimbrões,  num total de 26 operacionais, apoiados por oito viaturas. 

O fogo acabou por ficar circunscrito à divisão.

Marta Neves